6 TENDÊNCIAS PARA AMBIENTES PLANEJADOS
Móveis planejados são grandes aliados da decoração da casa, além de auxiliar na otimização de espaço e oferecer uma ambientação mais coerente e harmônica, se preocupando com vários detalhes.
E quando falamos em tendência, é necessário compreender que há uma série de estudos e pesquisas que se preocupam em analisar o comportamento do consumidor, levando em consideração: estilo de vida, influências socioeconômicas e consumo. Todos esses elementos convergem para um produto que normalmente terá maior aceitação pelas pessoas, entendendo suas necessidades ou até mesmo criando novas necessidades.
Com a escolha de cores, tons, texturas e acessórios de decoração não é diferente, pois geralmente levanta várias dúvidas e indecisões, já que no caso de ambientes planejados, uma simples mudança pode alterar todo o conceito. Desta forma, para ajudar você, separamos 6 tendências que prometem influenciar muito nas cores, conceitos, texturas e composições de móveis planejados.
Móveis que cultivam o verde
A integração da natureza com a casa tem ganhado força nos últimos anos. E a projeção é que cresça ainda mais, tendo em vista a “urbanização” no comportamento da sociedade, a decoração que remete à natureza, traz paz e equilíbrio, algo que as pessoas têm buscado cada vez mais.
Conceito Industrial
Valorização espaços com estrutura aparente, sejam tijolos, encanamentos, estruturas de ferro, até mesmo lajes rústicas e com nervuras aparente. Conceito com muita personalidade.
Minimalismo
Se tornou uma tendência para a vida. É ovacionado no mundo da moda e muito requisitado quando o assunto é decoração e arquitetura. Quando pensamos em um ambiente minimalista, logo vem à cabeça o estilo clean, sem excessos, com móveis básicos e poucos objetos. É o contexto perfeito para se aplicar a máxima de que “menos é mais”.
Vintage
Nada melhor que esse estilo para deixar os ambientes com um toque de ousadia e um clima de casa dos avós. A paleta que representa o período dos anos 20 aos 60 traz diferentes opções do círculo cromático. Ou seja, tanto os tons mais sóbrios quanto as cores vibrantes são utilizados nas composições. Isso acontece porque, apesar de ser charmosa, a decoração vintage também é bastante alegre e lúdica.
Superfícies que imitam pedras
A ideia de trazer elementos naturais para dentro de casa não fica restrito somente às plantas ou decorações. Móveis que exploram superfícies que imitam pedras também têm gerado grande adesão dentro dos lares. O momento de pandemia acabou intensificando essa tendência, já que o elemento traz sensação de fortaleza e refúgio para dentro de casa.
Ripado
Formado por um conjunto de peças alongadas e geralmente estreitas, as ripas, que são feitas de madeira ou materiais derivados da madeira, como o MDF. Essas podem ser horizontais ou verticais e compor painéis, móveis, cabeceiras, portas e muito mais. Transmite atemporalidade e versatilidade ao ambiente.
Vale ressaltar que a maioria das fotos representam as tendências em sua integralidade. Nada impede a mistura dos conceitos entre si. Tudo vai depender do perfil de cada cliente e o que ele busca ou precisa. E aí, o que achou?