5 DICAS PARA VENDER MAIS NA PANDEMIA

A pandemia do coronavírus mudou a rotina das pessoas e trouxe muitas incertezas, não sendo diferente no mercado de móveis. Mas o cenário também tem mostrado muitas oportunidades a serem exploradas. Alguns comportamentos de compras ficaram fortalecidos frente a este novo momento, e é preciso ficar atento para explorar cada detalhe. A Comelli preparou algumas dicas que podem ajudar você a superar este momento.

1. Inovar é o caminho

Quando falamos em inovar, não estamos falando necessariamente em criar um novo produto ou tecnologia avançada. Na verdade é criar uma nova maneira de lidar com o problema. Isolamento social e lockdowns se tornaram frequentes no cenário de pandemia, o que fez as pessoas ficarem mais tempo em casa. Já que não há o contato com o cliente na loja, agora é preciso ir até ele de outra forma.

2. Comunique

Em tempos de COVID, uma boa comunicação também agrega valor a sua marca, além de fazer você chegar até o consumidor. Use canais de comunicação direto, como o WhatsApp e Telegram para manter e estreitar relações com os clientes. Envie ofertas, fique ligado em datas comemorativas, aniversário do cliente e promoções. Leve até o consumidor o produto que ele quer ver, precisa, ou nem mesmo sabe que precisa.

3. Digitalize

Mídias sociais se mostraram essenciais ao longo deste período de pandemia. Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais aos seus clientes e mantenha assiduidade nas postagens para gerar cada vez mais engajamento, faça stories diários. Investir em anúncios no Facebook e Instagram também se mostram como uma excelente saída, já que o alcance do seu produto é otimizado e você também pode selecionar o público que quer atingir.

4. Mostre o que você vende

Ter fotos do produto é fundamental para o consumidor ter ideia do que você vende. Ainda mais quando falamos em móveis. Desta forma ele consegue ter noção de como o produto ficará na sua casa, por exemplo. Ter um portfólio com várias fotos dos projetos executados ou móveis de expositor pode ser determinante para a concretização de uma venda. Mostre detalhes, diferenciais e tudo aquilo que pode ser decisivo para o consumidor efetuar a compra.

5. Explore os seus diferenciais

Agora é a hora de você usar o momento para alavancar suas vendas. Faça ofertas explorando descontos, prazos de pagamento/entrega, use a sua persuasão de vendedor para convencer o cliente de que o seu produto tem o diferencial que ele precisa. Não esqueça que a sua concorrência também enfrenta o mesmo momento que você e também buscará alternativas para vender mais.

O momento não é fácil, mas a nossa determinação é gigante. Em um ano de pandemia já temos experiência. É a hora de explorar todo o potencial de líder e empreendedor. Desta forma, faremos com que os tempos de COVID também sejam tempos de oportunidades.